O Shopping Crystal vai receber uma nova unidade da Mercadoteca, no segundo semestre de 2023. O novo empreendimento ocupará o espaço onde funcionava a praça alimentação, e pretende combinar uma gastronomia elaborada com opções de diversão. O projeto, parceria do escritório Claudia Pereira Arquitetura com o arquiteto Ralf Sperka, busca trazer uma variedade de ambientes, com áreas para restaurantes, lounges e conjuntos de mesas que vão de modelos mais altos a opções intimistas.
“A ideia é aproveitar as facilidades de um shopping, como ter outras operações de comércio próximas, estacionamento, climatização e segurança. Mas, ao contrário das praças de alimentação, que geralmente visam um giro rápido de clientes, o espaço busca uma permanência maior e uma experiência mais completa. Teremos mais conforto, seja ele por meio dos sofás e poltronas do mobiliário ou no clima proporcionado pelo som ambiente e iluminação”, explica a arquiteta Claudia Pereira.
A Mercadoteca Batel contará com um palco central para apresentações musicais, performances de dança, humor e outras manifestações artísticas, além de um espaço kids com piso próprio, equipado com monitores e diversos brinquedos. Haverá também uma varanda, voltada para a Rua Comendador Araújo, com toldo retrátil.
Sobre a Mercadoteca
A Mercadoteca é o primeiro mercado gastronômico de Curitiba, inaugurada em 2015 no bairro Mossunguê. Além de 20 lojas, conta com atrações culturais que vão de música ao vivo à encontros literários, aulas sobre vinhos e programações voltadas às crianças. Desde 2018, pertence ao Grupo Vino!.