Imagem: divulgação
Imagem: divulgação| Foto:

Estão abertas as inscrições para a nona edição do Programa YOCUTA (Young Culinary Talents) - Jovens Talentos Culinários, em português. O curso é uma iniciativa da Nestlé, e visa a capacitação gastronômica de jovens entre 18 e 30 anos que possuem envolvimento ou experiência com gastronomia. O programa formativo tem 700 vagas, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 31 de maio, por meio do site YOCUTA VIRTUAL.

O curso conta com uma séria de instituições parceiras, como Le Cordon Bleu, Gerando Falcões, Senac, Senai e Grupo Mulheres do Brasil. Dos 700 jovens participantes, os 60 que mais se destacarem ao longo da formação serão selecionados para uma jornada presencial, em São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Fortaleza (CE).

Ao todo, serão dez aulas ao longo de cinco semanas. Os temas abordados vão desde técnicas culinárias, chocolate, tendências, nutrição, cafés especiais até assuntos relacionados a empreendedorismo.

“Faz parte do compromisso da Nestlé transformar a vida de jovens por meio de capacitações, especialmente, pensando naqueles que estão em situação de vulnerabilidade. Por isso, o diferencial da nova edição do Yocuta é que os alunos não precisam estar matriculados em um curso universitário ou técnico de gastronomia, mas devem ter algum tipo de experiência na área. Muitos jovens não têm acesso aos estudos, mas precisam de um apoio inicial para entrar na profissão. Por meio de nossa rede de contato, também apoiamos os participantes a iniciarem suas carreiras neste mercado tão competitivo”, comenta Lucianne Fraga, Gerente de Chef 2 Chef Nestlé Professional.

Ao final do programa formativo, os participantes poderão incluir seus currículos na plataforma Nestlé Youth. Empresas parceiras da marca consultam esses currículos para futuras oportunidades de emprego. Concluído o programa, os alunos recebem um certificado do World Chef Academy.

A iniciativa de capacitação gastronômica faz parte do Programa Jovens Talentos Culinários, criado em 2015 com o objetivo de revelar talentos da culinária por toda a América Latina. Em âmbito global, a Nestlé tem como meta ajudar 10 milhões de jovens a ter acesso à oportunidades no mercado de trabalho até 2030.