Loja da Oxxo em Las Choapas, no México.| Foto: Bigstock
Ouça este conteúdo

Com mais de 19 mil lojas de conveniência espalhadas pelo México, Chile, Colômbia e Peru, a marca Oxxo está fincando os pés no Brasil a partir desta terça (1º) com uma unidade na cidade de Campinas (SP). O empreendimento é o primeiro em solo nacional como parte de um ambicioso plano de chegar a 500 pontos em até três anos, entre lojas Shell Select e mercados Oxxo.

A marca criada em 1978 tem como acionistas no Brasil a Raízen, dona da Shell, e a Femsa, proprietária de fábricas da Coca-Cola no país. Durante o anúncio da parceria, no ano passado, o vice-presidente da Raízen, Leonardo Pontes, afirmou que a joint venture já nasce avaliada em R$ 1,1 bilhão, o que dá mais capilaridade ao negócio para concorrer com grandes varejistas como Pão de Açúcar e Carrefour.

As lojas da Oxxo são um misto de conveniência e mercado, com produção própria de pães, e linha de food service externo com salgados, sanduíches, pizzas, refeições prontas, sobremesas e bebidas quentes e geladas.

Publicidade