| Foto: bigstock
Ouça este conteúdo

A cerveja Stella Artois vai patrocinar um curso para ajudar empreendedoras de todo o Brasil a impulsionarem seus negócios na área de alimentação. A cerveja da Ambev vai custear 100% das aulas, criando 1,2 mil vagas dedicadas a profissionais mulheres.

Desenvolvida pelo Sebrae de Minas Gerais, a programação começou em Belo Horizonte, mas se expandiu para receber alunas de todo o Brasil. O curso tem disciplinas pensadas para ajudar quem já trabalha no setor a dar mais visibilidade ao seu negócio.

As atividades são optativas e as participantes podem escolher até três aulas dentro da lista. A programação inclui temas como planejamento e produção de conteúdo para as mídias sociais, montagem de pratos com orientação para aumento de vendas, fotografia gastronômica e até posicionamento de marca. As inscrições vão de 9 a 31 de julho e podem ser realizadas por meio de um formulário.

Publicidade

“Historicamente as mulheres ocuparam as cozinhas por muito tempo, não só cozinhando, mas criando e repassando o conhecimento e a gastronomia por gerações. Hoje, elas ainda estão em minoria quando o assunto é a liderança e reconhecimento nesse mercado – atualmente no mundo apenas 5% dos chefs de restaurantes com Estrela Michelin são mulheres”, conta Maria Júlia Casarini, coordenadora regional de marketing da Ambev em Minas Gerais.

Para conhecer mais sobre a gastronomia mineira, acesse o Tallugar.

A ideia do projeto nasceu em Belo Horizonte, a partir da celebração do Dia da Gastronomia Mineira, comemorado no dia 5 de julho. Além de ter iguarias reconhecidas como Patrimônios Culturais da Humanidade, como os queijos da Canastra e do Serro, a gastronomia mineira se destaca pela liderança de talentos femininos na cozinha – um deles é a chef Bruna Martins, à frente do famoso restaurante Birosca S2 na capital mineira, embaixadora do projeto em parceria com Stella.