Uma nova atualização do aplicativo de intermediação de pedidos de delivery Uber Eats, divulgada nesta quarta (7), pretende aproximar os restaurantes locais dos clientes. A novidade é parte de uma estratégia global da marca para valorizar o comércio do bairro e abrir espaço para novidades.
Na nova interface, o app mostra onde estão os restaurantes cadastrados mais próximos, a possibilidade de retirada no local mostrando o caminho até lá, e o que outros clientes estão pedindo, permitindo que os consumidores conheçam mais os pratos servindo. Há ainda a funcionalidade de poder fazer pedidos em vários restaurantes ao mesmo tempo.
"Sabemos que embora seja conveniente e satisfatório fazer um pedido e rastreá-lo, encontrar a melhor opção de comida é demorado e, às vezes, difícil. Foi por isso que redesenhamos o app do Uber Eats e o site ubereats.com”, explica Daniel Danker, head de produto do Uber Eats. As novas funcionalidades estão sendo atualizadas gradativamente nos aplicativos já instalados.
A atualização se soma à iniciativa recente de permitir ao restaurante criar seu próprio website dentro da própria plataforma, sem custos extras.