O Kapela, vinho de mesa português produzido na vinícola Monte da Capela, na região do Alentejo, é um dos sucessos de venda da Importadora MMV em Curitiba. Com a boa aceitação do produto, a versão bag-in-box também passa a ser disponibilizada aos restaurantes e ao público. A embalagem, que comporta três litros de vinho, é feita de papelão biodegradável com uma bolsa revestida de plástico e alumínio. O material evita o contato do vinho com oxigênio, o que causa a oxidação e, consequentemente, degradação da qualidade da bebida.
Segundo Jonas Martins, sommelier e gerente comercial da MMV, a qualidade do vinho é a mesma que a servida em garrafa. "Paira uma falsa impressão de que o bag-in-box apenas serve para vinhos de qualidades inferiores. Vamos quebrar essa barreira de entrada com o nosso consumidor, mostrando que um bom vinho pode sim ser vendido em uma bag-in-box. Acreditem, a experiência vale a pena".
A vantagem desta versão é a possibilidade de guardar o vinho por 30 dias, sem que haja alteração do sabor, diferente das garrafas de vidro, que exigem o consumo quase que imediato do vinho. O recipiente vem com uma torneira que traz facilidade ao servir, e às vezes não é nem necessário retirar o vinho da geladeira. Outra vantagem é o preço, já que um bag-in-box de Kapela custa em torno de R$ 85 (três litros), enquanto que a mesma quantidade do produto em garrafa de vidro sairia por R$ 140.
ERm Curitiba, o produto está disponível no Box 41, na Família Scopel, no Empório Valentim, na Adega Brasil e no Condor Supermercados. A distribuidora também vai oferecer o Kapela bag-in-box para restaurantes que servem vinhos em taça.