Um seminário online, promovido pela GEMÜ do Brasil e a Associação Brasileira de Engenheiros de Alimentos de São Paulo, apresenta hoje inovações no processo de envase para a indústria de alimentos e bebidas.
Entre as novidades está a tecnologia Plug & Diaphragm, desenvolvida pelo grupo GEMÜ, que permite economizar produto e recursos durante o engarrafamento, o que minimiza perdas ocasionadas pelo baixo controle no processo.
“O controle de segurança nesse procedimento deve ser extremamente alto, no entanto, nem sempre as máquinas tradicionais permitem envasar com a precisão necessária”, explica a engenheira química Michelle Branco, integrante do departamento comercial da área Pharma, Food & Biotech (PF&B) da GEMÜ do Brasil.
De acordo com a engenheira, além de trazer maior rentabilidade, a precisão no envase de líquidos e pastosos ajuda na calibragem do volume exato de bebida a ser envasada. O conceito ‘plug’ tem maior repetibilidade e melhor desempenho.
A multinacional alemã GEMÜ produz válvulas e acessórios para o tratamento de água e efluentes em indústrias. Líder na área de PFB (farmacêutica, alimentícia e biotecnologia), a empresa está localizada em São José dos Pinhais e vende para toda a América Latina.
O webinar “Tecnologias de Envase para a Indústria Alimentícia” ocorre nesta quinta-feira (18), às 20h e vai ser transmitido via Zoom. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link.