Fazer uma sobremesa clássica da cozinha francesa em apenas dez minutos. É isso que a mistura para crème brûlée, produzida pela marca espanhola Carmencita, possibilita. Testada pelo chef de cozinha Paulo Trevisani, sócio-proprietário da Bárbara Trevisani Doces Finos e Chocolates, foi considerada uma boa alternativa para quem quer uma sobremesa rápida, mas sofisticada. “Em termos de praticidade, ela é muito boa”, diz Trevisani.
Tanto o tempo de preparo quanto o rendimento prometidos na embalagem– dez minutos e dez porções, respectivamente – cumprem-se no preparo. Para isso, é preciso seguir à risca as indicações do produto. A única variável é quantidade de açúcar a ser adicionada. “É indicado de seis a oito colheres, o que permite variação de acordo com o gosto da pessoa. Eu prefiro não tão doce, então usei seis”, conta o chef. Para ser um “verdadeiro crème brûlée” é preciso também polvilhar açúcar sobre o doce e queimá-lo com um maçarico.
Trevisani alerta, porém, que o sabor do crème resultante fica aquém daquele feito “artesanalmente”, já que é a fava de baunilha utilizada na receita original que acentua o gosto do doce. “Eu não comercializaria esse crème brûlée, mas faria em casa”, diz. O chef também testou e o aprovou como recheio em uma torta de chocolate.
Onde comprar
Na rede Condor custa R$ 8,61.
Liberais que apoiaram Lula em 2022 manifestam desilusão e abandonam barco do PT
Conanda faz nova resolução para liberar aborto até 9 meses em meninas sem aval dos pais
Acidente entre três veículos deixa 38 mortos em Minas Gerais
Partido Novo denuncia censura no Brasil à Comissão Interamericana de Direitos Humanos