O tempero é a alma do preparo de uma boa carne. Mas se engana quem pensa que ele apenas mexe com o paladar. Também pode chamar atenção visualmente e brincar com as texturas. Para combinar essas características, o chef e professor do curso de Chef de Cuisine e Restaurateur do Centro Europeu Alexandre Bressanelli indica o preparo de uma crosta aromática.
Crocante e suave, ela brinca com a mistura de ervas e especiarias. “Se quiser um sabor mediterrâneo, use alecrim, alho e tomilho. Mas se preferir algo exótico, use pimentas”, explica. O chef diz que independentemente dos ingredientes, a crosta cai bem com carnes como mignon, peito de frango e pernil e que a escolha do tempero vai depender mais do paladar do que da combinação com a carne.
Mas para que a crosta cumpra o seu papel – que além de temperar é deixar a carne crocante – é necessário selá-la antes. “Fritamos ela dos dois lados na frigideira, deixando-a um pouco crua por dentro. Este processo vai fazer com que ela retenha líquidos e fique úmida e macia”, diz o chef.
Modo de preparo (fotos 1 a 4)
Devassa jurídica das emendas pode chegar a mais de uma dezena de partidos em ao menos 17 estados
Petrobras sob pressão: alta do dólar pode encarecer preço dos combustíveis
Brasil registra aumento de 25% na população em situação de rua
Bolsonaro é convidado para posse de Trump e deixa STF em apuros; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião