CONCHIGLIA DI GAMBERI À SAN MARINO
Barolo Trattoria
Vencedor também no ano passado, este prato foi criado há mais de dez anos pelo chef Arnaldo Zanon, que hoje coordena a cozinha do Barolo em Londrina.
A massa caseira é preparada com tomates e cenouras, conferindo uma coloração levemente alaranjada, e modelada em forma de conchas de 8 a 10 centímetros. Quando ainda estão al dente, as conchas são recheadas com camarões sete barbas inteiros e pré-cozidos, temperados com aspargos, tomates, manjericão e catupiry. Por cima de tudo vai o molho San Marino, com camarões, nata e dois tipos de queijo: gorgonzola e provolone.
“No início, a maioria dos pratos do cardápio do Barolo eram preparados no fogão, e precisávamos criar um que fosse feito exclusivamente no forno, para liberar o fogão. Foi assim que surgiu esta massa, gratinada em travessa de barro”, revela Adilson, irmão de Arnaldo e há cinco anos chefiando a cozinha do Barolo em Curitiba. Cada porção, com cerca de 450g, serve até duas pessoas.
Preço: R$ 78,80
Barolo Trattoria
Av. Silva Jardim, 2.487, Batel – (41) 3243-3430 e 3015-4500. Abre de segunda a domingo para o almoço; segunda a sábado, jantar. Aceita cartões. Tem estacionamento, acesso para deficientes e wireless. Capacidade: 180 lugares. www.barolotrattoria.com.br
* * *
* * *
*O desempate ficou a cargo da comissão formada pela gerente do núcleo Estilo de Vida, Andréa Sorgenfrei, da editora do Bom Gourmet, Deise Campos, e do editor de Conteúdo Digital, Carlos Coelho.
O empate ficou entre a conchiglia de camarão, do Barolo, e o fuzilete à moda, do O Fornão. A escolha foi pela conchiglia, pela leveza da combinação entre a massa e o molho.
* * *
Veja o resultado de outras categorias.
Como Bolsonaro se prepara para reagir ao indiciamento por suposto golpe
Corte de gastos do governo: quais as medidas que Haddad pode anunciar nesta quarta
Mentor do golpe ou quem o impediu: as narrativas em torno de Bolsonaro após indiciamento
“Era atendimento religioso”, diz defesa de padre indiciado com Bolsonaro
Deixe sua opinião