PALET DE CARAMELO COM FLOR DE SAL
Cuore di Cacao Chocolateria
A chocolatière Carolina Schneider cursou a École Lenotre, em Paris, e se especializou em cacau e degustação de chocolates no Instituto CIRAD, em Montpellier. Depois de estagiar na renomada Chocolaterie Henriet em Biarritz, França, e em duas chocolaterias suíças — a centenária Martel e a Chocolaterie Du Rhône –, passou a desenvolver criações próprias.
Uma das mais ousadas é este palet de caramelo com flor de sal, um quadradinho de caramelo levemente salgado com os cristais colhidos da superfície da água marinha, coberto com chocolate meio-amargo.
“O caramelo é um sabor tradicional, mas o toque delicado da flor de sal causa mais salivação e proporciona uma experiência bem diferente”, explica Bibiana Schneider, irmã da chocolatière, designer da marca e uma das responsáveis pela aprovação de todas as criações.
A Cuore di Cacao trabalha apenas com matérias-primas belgas ou francesas, como é o caso deste palet, que leva chocolate e flor de sal importados da França. “Não diria que é um chocolate exótico, mas certamente é para paladares mais refinados, para pessoas que gostam de provar combinações fora do comum”, avalia.
Preço: R$ 28, cada 100 gramas ou nas opções para presente, conforme a embalagem (a partir de R$ 12,50)
Cuore di Cacao Chocolateria
Rua Fernando Simas, 334, Batel — (41) 3014-4010. Rua Dr. Manoel Pedro, 673, Cabral — (41) 3053-4010. Abre de segunda a sábado, das 10h30 às 19 horas. Aceita cartões. Tem estacionamento, ar condicionado e acesso para deficientes.
www.cuoredicacaochocolateria.com.br
* * *
* * *
*O desempate ficou a cargo da comissão formada pela gerente do núcleo Estilo de Vida, Andréa Sorgenfrei, da editora do Bom Gourmet, Deise Campos, e do editor de Conteúdo Digital, Carlos Coelho.
O empate ficou entre os chocolates da Cuore di Cacao por serem os mais lembrados. E o escolhido foi o de caramelo e flor de sal, pelo sabor inusitado e equilíbrio entre o doce e salgado.
* * *
Como Bolsonaro se prepara para reagir ao indiciamento por suposto golpe
Corte de gastos do governo: quais as medidas que Haddad pode anunciar nesta quarta
Mentor do golpe ou quem o impediu: as narrativas em torno de Bolsonaro após indiciamento
“Era atendimento religioso”, diz defesa de padre indiciado com Bolsonaro