• Carregando...
Happy hour com muito sabor
| Foto: Marcelo Andrade
Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Quando o músico Heitor Humberto foi convidado para integrar o júri da categoria Sanduíche, ele já tinha seu candidato: “na noite anterior eu havia tocado com a banda Gentileza no Venda Armazém e Boteco, e aproveitei para provar o sanduíche de mignon com rúcula e gruyere, que é uma delícia”, contou.

Mas a disputa da categoria ficou entre dois hambúrgueres da JPL Burgers: o Pork Muscle e o Park Avenue – este último que, após o desempate da comissão da Gazeta do Povo, foi declarado vencedor.

O proprietário da casa, Jean Pierre Lobo, é originário do mercado da moda, e se disse surpreso por faturar o prêmio. “Ainda mais porque concorríamos com dois sanduíches e com outros nomes de peso”. Ele conta que tinha uma grife de roupas no mesmo local onde hoje é a hamburgueria. “Primeiro eu abri um café e, como precisava de um item forte no cardápio, apostei em hambúrgueres premium. Agora temos que honrar o prêmio e melhorar cada vez mais”, avaliou.

Outro concorrente que confessou não estar esperando a vitória foi Jamal Khodr Chiah, proprietário do Baba Salim, que conquistou o prêmio de melhor pizza da cidade com sua Libanesa, feita com massa de esfiha e borda de gergelim. “Há tantas boas pizzarias em Curitiba, e nós nem somos especialistas em pizza. Sabemos que a Libanesa é muito boa e todos que experimentam elogiam, mas nem imaginava que podia ser a vencedora”, disse.

Na categoria petisco, um dos concorrentes era a Costelinha de Porco Grelhada do Ao Distinto Cavalheiro. “É uma honra ser indicado. Dá orgulho e também dá um senso de justiça, porque o petisco é bom mesmo” disse o sócio Wellington Costa, mais conhecido como Wella.

Juca Esmanhoto, um dos proprietários da Rause Café e Vinho, também concorria na categoria com a Trouxinha de Cogumelos, criada pelo sommelier e chef da casa Leonardo Oliveira. “Abri a Rause Café e Vinho há menos de um ano, em uma fase meio conturbada da minha vida, e de repente somos indicados ao prêmio Bom Gourmet. Este reconhecimento é de arrepiar”, disse Esmanhoto.

O título, porém, ficou com o Estofadinho de Frango do Estofaria Bar, uma criação original do chef e proprietário Délio Canabrava. “Ganhar este prêmio dá a sensação de que investir em inovação, sabor e no design de um petisco faz toda a diferença. É um prato original, não é servido em nenhum outro lugar. Espero que saia ainda mais entre os clientes do Estofaria Bar”, declarou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]