Quando o músico Heitor Humberto foi convidado para integrar o júri da categoria Sanduíche, ele já tinha seu candidato: “na noite anterior eu havia tocado com a banda Gentileza no Venda Armazém e Boteco, e aproveitei para provar o sanduíche de mignon com rúcula e gruyere, que é uma delícia”, contou.
Mas a disputa da categoria ficou entre dois hambúrgueres da JPL Burgers: o Pork Muscle e o Park Avenue – este último que, após o desempate da comissão da Gazeta do Povo, foi declarado vencedor.
O proprietário da casa, Jean Pierre Lobo, é originário do mercado da moda, e se disse surpreso por faturar o prêmio. “Ainda mais porque concorríamos com dois sanduíches e com outros nomes de peso”. Ele conta que tinha uma grife de roupas no mesmo local onde hoje é a hamburgueria. “Primeiro eu abri um café e, como precisava de um item forte no cardápio, apostei em hambúrgueres premium. Agora temos que honrar o prêmio e melhorar cada vez mais”, avaliou.
Outro concorrente que confessou não estar esperando a vitória foi Jamal Khodr Chiah, proprietário do Baba Salim, que conquistou o prêmio de melhor pizza da cidade com sua Libanesa, feita com massa de esfiha e borda de gergelim. “Há tantas boas pizzarias em Curitiba, e nós nem somos especialistas em pizza. Sabemos que a Libanesa é muito boa e todos que experimentam elogiam, mas nem imaginava que podia ser a vencedora”, disse.
Na categoria petisco, um dos concorrentes era a Costelinha de Porco Grelhada do Ao Distinto Cavalheiro. “É uma honra ser indicado. Dá orgulho e também dá um senso de justiça, porque o petisco é bom mesmo” disse o sócio Wellington Costa, mais conhecido como Wella.
Juca Esmanhoto, um dos proprietários da Rause Café e Vinho, também concorria na categoria com a Trouxinha de Cogumelos, criada pelo sommelier e chef da casa Leonardo Oliveira. “Abri a Rause Café e Vinho há menos de um ano, em uma fase meio conturbada da minha vida, e de repente somos indicados ao prêmio Bom Gourmet. Este reconhecimento é de arrepiar”, disse Esmanhoto.
O título, porém, ficou com o Estofadinho de Frango do Estofaria Bar, uma criação original do chef e proprietário Délio Canabrava. “Ganhar este prêmio dá a sensação de que investir em inovação, sabor e no design de um petisco faz toda a diferença. É um prato original, não é servido em nenhum outro lugar. Espero que saia ainda mais entre os clientes do Estofaria Bar”, declarou.
Como Bolsonaro se prepara para reagir ao indiciamento por suposto golpe
Corte de gastos do governo: quais as medidas que Haddad pode anunciar nesta quarta
Mentor do golpe ou quem o impediu: as narrativas em torno de Bolsonaro após indiciamento
“Era atendimento religioso”, diz defesa de padre indiciado com Bolsonaro
Deixe sua opinião