CARREGANDO :)

Assim que viu qual seria o próximo Desafio do Chef, Silva partiu para o trabalho – estava confiante de que podia ganhar. “Minha mulher falava para eu não ‘me alugar’, mas eu dizia que ia ser escolhido porque a receita seria diferente, ideal para o verão”, brinca. Apesar de acreditar na idéia, foram necessárias inúmeras tentativas para chegar ao produto final. Testou peixe e caranguejo antes de se definir pelo siri, e mesmo quando optou por esta carne, sua primeira tentativa foi um “fracasso total”. Persistente, Silva procurou os moradores locais para aprender como trabalhar a carne e fazer o hambúrguer. Deu certo e eles aprovaram a receita.

Publicidade

O clima de praia não pára na escolha do siri como elemento principal, já que a receita traz limão e pimenta no lugar dos tradicionais maionese e catchup. Segundo o chef Bressanelli, o resultado é exótico, mas o prato é muito simples de fazer. “A única dificuldade é achar o siri, mas as pessoas podem aproveitar a ida à praia e comprar a carne, fácil de encontrar”, sugere o criador da receita.

Silva se mudou para o litoral há quatro anos para trabalhar com operações portuárias, mas nos últimos meses sua atenção tem se dividido com um restaurante que abriu. “É uma hamburgueria e casa de massas. O “Siri Burger” estreará no restaurante como um lançamento do verão. Estímulo para continuar criando ele já tem, já que o próprio chef Bressanelli elogia: “adoro sanduíche, adoro siri e adoro pessoas criativas!”

O vencedor participará de uma oficina do Clube Gourmet do Centro Europeu.

* * * * * *

Serviço

Publicidade

A carne de siri é encontrada em peixarias do litoral paranaense. Em Paranaguá, pode ser comprado no Mercado de Peixes e custa, em média, R$ 13 o quilo.