FILLETO GIARDINO CON RAVIOLONI
Barolo Trattoria
Um dos preferidos da clientela, este prato está no cardápio há cerca de oito anos e leva a assinatura do chef Arnaldo Zanon, hoje responsável pela cozinha do Barolo em Londrina.
São quatro medalhões de filé mignon (cerca de 600 g), grelhados até atingir o ponto ideal: dourados e crocantes por fora, macios e vermelhinhos por dentro. O ravioloni — trouxinha um pouco maior do que o ravióli — é feito com espinafre, o que deixa a massa com um visual bicolor, verde de um lado, branca de outro.
Para rechear o ravioloni, bastante queijo mussarela, o autêntico catupiry e tomates secos. O sabor do tomate, porém, é tão suave e delicado que agrada até mesmo quem não é exatamente fã deste sabor.
O molho Giardino é resultado de manteiga dourada com nata, sal, aspargos e pignolis, uma semente nativa do Mediterrâneo muito usada nas culinárias italiana, turca e árabe. A finalização fica por conta das folhas de rúcula, que dão um toque fresco à iguaria. Os medalhões de mignon, a massa e o molho são servidos juntos em uma travessa.
Preço: R$ 81,90, duas pessoas
Barolo Trattoria
Av. Silva Jardim, 2.487, Batel – (41) 3243-3430 e 3015-4500. Abre de segunda a domingo para o almoço; segunda a sábado, jantar. Aceita cartões. Tem estacionamento, acesso para deficientes e wireless. Capacidade: 180 lugares. www.barolotrattoria.com.br
* * *
* * *
*O desempate ficou a cargo da comissão formada pela gerente do núcleo Estilo de Vida, Andréa Sorgenfrei, da editora do Bom Gourmet, Deise Campos, e do editor de Conteúdo Digital, Carlos Coelho.
O empate ficou entre a paleta de cordeiro e o filleto giardino do Barolo, os mais citados pelos jurados. A comissão provou e escolheu o filleto pela maciez e ponto ideal da carne.
* * *