• Carregando...

Uma cerveja artesanal produzida no Paraná venceu a 3.ª edição do Concurso Mestre Cervejeiro da Eisenbahn, um dos maiores do país. Batizada de São Sebá, ela concorreu com 54 rótulos caseiros – todos Belgian Dubbel, padrão estabelecido pela organização. O resultado foi divulgado no dia 8. Agora ela será produzida, em edição limitada de 3 mil litros, na fábrica da Eisenbahn, em Blumenau (SC), e comercializada pelo Grupo Schincariol, detentor da marca catarinense. Ainda não há previsão de chegada ao mercado.

A vencedora foi inscrita em nome do empresário Sandro Sebastião Singer, 33, mas produzida em conjunto com dois amigos: Carlos de Manuel, 34, e Ricardo Ponestke Seara, 32. “Finalizamos a cerveja em três versões, por sorte a que ganhou estava em meu nome. O mérito é, com certeza, dos três”, explica Sandro.

A São Sebá é uma cerveja escura, com grande formação de espuma, predominantemente maltada e sem muito amargor. O aroma é frutado, remetendo à banana, caramelo e café. Não é incomum cervejas belgas conterem condimentos, como coentro, cascas de frutas e até pimenta. A vencedora também leva um ingrediente especial que eles não podem revelar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]