RESTAURANTE DURSKI
O couvert prepara o comensal para o que está por vir. Na avaliação do chef Júnior Durski, por isso deve surpreender. “No couvert, o cliente se predispõe a gostar ou não do restaurante”, diz. Por isso, a importância de um pão de queijo quentinho em vez de um simples pão de queijo. A preocupação é tanta que o couvert do Durski também é pensado na harmonização com as bebidas que vão acompanhar a refeição completa.
No Durski, ganhador pelo segundo ano consecutivo na categoria Couvert, são cinco tipos de pães de fabricação própria, como broa de centeio, pão caseiro, pão de linguiça e de batata, além do de queijo. Como companhias, manteiga francesa e uma geleia — que pode ser de morango ou damasco — também feita no restaurante. Outro atrativo é o goulash, um molho de carne típico do leste europeu. A propósito, seu significado é “carne de vaqueiro”.
O couvert ainda apresenta alguns complementos — um pastelzinho e uma sopa. O sabor dos pastéis varia, assim como o da sopa. Já foram servidos pastéis de bacalhau, camarão, queijo brie e lagosta e sopas de aspargo, abóbora e batatas.
Preço: R$ 19,50, por pessoa
Restaurante Durski
Av. Jaime Reis, 254, São Francisco – (41) 3225-7893. Abre de terça a sábado para o jantar. Aceita cartões. Tem ar condicionado, calefação, aquecimento por piso, estacionamento com manobrista, acesso para deficientes e wireless. Capacidade: 34 lugares. www.durski.com.br
* * *
* * *
* * *
Veja o resultado de outras categorias.
Como Bolsonaro se prepara para reagir ao indiciamento por suposto golpe
Corte de gastos do governo: quais as medidas que Haddad pode anunciar nesta quarta
Mentor do golpe ou quem o impediu: as narrativas em torno de Bolsonaro após indiciamento
“Era atendimento religioso”, diz defesa de padre indiciado com Bolsonaro
Deixe sua opinião