Celso Freire, do restaurante Zea Maïs
“Não temos como não administrar as “sobras” da noite anterior. Me refaço comendo uma rica salada de frutas feita, é claro, com todas as frutas da cesta da noite anterior, um pouco de fios de ovos artesanal e fatias da carne que estará ainda melhor.”
Ivan Lopes, do Terra Madre Ristorante
“Como de costume, eu vou para o Rio de Janeiro rever a família. No dia seguinte ao Réveillon, eu e meu irmão, chef Ivo Lopes, fazemos um churrasco com carne de cordeiro, carne de porco, frango sem osso e fraldinha. Como acompanhamento aproveito o que veio da ceia: as frutas, um salpicão e de sobremesa, um pudim.”
Junior Durski, do Restaurante Durski e da rede Madero
“Reunir a família toda e assar uma costela na churrasqueira é obrigatório. Como acompanhamento tem maionese e pão, algo simples, com a essência do interior.”
Manu Buffara, do restaurante Manu
“Ano-novo é data em que tiro férias, então normalmente eu viajo e adoro apreciar as coisas locais. Mas como sou supersticiosa, não como nada que anda para trás. Meu preferido é um leitão à pururuca com farofa de manteiga queimada e lentilha picante.”
“Como passo o ano todo dentro da cozinha, no primeiro dia eu não gosto de fazer nada. Por isso, faço da minha ceia de ano-novo uma extensão para o dia seguinte. Dentre os pratos estão uma salada de grão de bico com bacalhau, lombo suíno recheado com ameixa, além das sobremesas tradicionais com frutas da minha terra, como cupuaçu e o bacuri.”
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode