A expressão francesa hors concours revela algo que é tão superior que atingiu o top de qualidade ou preferência. Baseado nesse significado que, nesta edição, o Prêmio Bom Gourmet criou a categoria para pratos ou profissionais da cozinha que ganharam nas últimas três edições. E o grande hors concours da premiação foi o chef Junior Durski, que levou o título e a característica placa dourada nas especialidades Sobremesa, Adega e Chef 5 Estrelas.
O primeiro prêmio top que Durski recebeu foi na categoria Sobremesa, com o Petit Gâteau de Doce de Leite. “Sinto-me muito homenageado com isso porque não tínhamos essa pretensão”, conta. A sobremesa por si só, explica, foi criada de maneira bem espontânea. “É uma dessas coisas de sorte. Eu acredito muito no trabalho, mas se tiver um ventinho a favor é muito bom”. E esse “ventinho” foi bem favorável.
Porém, na Adega a surpresa não foi tão grande. Também pudera. A do Restaurante Durski é considerada a melhor do Brasil e ostenta 2.500 rótulos com vinhos que chegam a R$ 56 mil. “A adega é o meu xodó, tenho um carinho especial por ela e esse prêmio é mais um reconhecimento”, avalia.
Outro título que agora Durski ostenta é o de Chef 5 Estrelas Hors Concours. Nesse, Durski realmente se emocionou. “Estou muito feliz. Sou o mais feliz dessa festa. Aqui a gente vê o resultado do nosso esforço. É uma tarefa dura e que exige dedicação total”, explicou.
E o seu dia a dia é realmente árduo. Ele coordena a equipe de nada mais nada menos do que 16 restaurantes da rede Madero, além do Restaurante Durski. Prêmio, portanto, mais do que merecido.
Como Bolsonaro se prepara para reagir ao indiciamento por suposto golpe
Corte de gastos do governo: quais as medidas que Haddad pode anunciar nesta quarta
Mentor do golpe ou quem o impediu: as narrativas em torno de Bolsonaro após indiciamento
“Era atendimento religioso”, diz defesa de padre indiciado com Bolsonaro