O primeiro a participar do bate-papo gastronômico foi o músico Gabriel O Pensador, que pediu uma sobremesa com queijo e goiabada. Letícia fez quatro doces diferentes, provando que a combinação tradicional pode ter muitas aplicações. “Acabei de chegar de viagem da Itália e queria matar a saudade de um doce bem brasileiro”, diz o cantor. Depois de experimentar as quatro receitas, Gabriel nomeou sua preferida: “O pão de queijo baiano com goiabada está uma delícia”.
O economista Ricardo Amorim, que pediu um risoto de funghi, disse que vai guardar a receita para fazer em casa. “É um prato que gosto de preparar e de comer. A receita que faço aprendi com um dos cozinheiros do restaurante Fasano, em São Paulo. Queria o melhor do que já faço”, afirma.
A ideia de comer antes da palestra surpreendeu o antropólogo Roberto Damatta, que estava acompanhado do escritor Frei Betto. “Quando me perguntaram o que eu gosto de comer pensei que era só uma enquete, nunca imaginei que fariam uma moqueca de lagosta”. O designer Hans Donner também ficou surpreso. “Adorei a ideia e não perdi a oportunidade de pedir um prato austríaco de vitela. Gosto muito da culinária brasileira, mas sempre que posso mato a saudade dos pratos do meu país.”
Confira também as outras receitas preparadas pela chef Letícia Krause a pedidos de famosos:
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Deixe sua opinião