Instalado em uma casa do início do século passado, tombada pelo Patrimônio Histórico, na Rua Barão do Rio Branco, o restaurante tem capacidade para 120 lugares distribuídos em três ambientes: lounge, bar e salão principal. A decoração do restaurante é muito charmosa. As paredes têm cores fortes, mas não chocam. A música ambiente é calma, suave, o que permite conversar tranqüilamente. Os lustres, os móveis, os objetos decorativos despertam a atenção pela beleza e exotismo, que se completa com a vestimenta dos atendentes – as roupas foram trazidas da Tailândia.
O Koh-Thay é do empresário André Camacho, que durante vários anos viajou ao Oriente em busca mercadorias para a loja de tapetes que tinha em Curitiba. Sempre que podia, aproveitava e seguia viagem até a Ásia para apreciar, principalmente, a culinária dos países. A paixão foi crescendo a ponto dele fechar a loja e abrir o restaurante em parceria com Adriana Correia e do chefe Franco Negretti, seu grande amigo e a quem ele conseguiu motivar para deixar São Paulo e se estabelecer em Curitiba. Deu certo.
O cardápio do restaurante é formado por entradas, sopas, pratos principais e sobremesas.
O menu degustação é um dos mais solicitados. O chefe consegue fazer um passeio pelas texturas, sabores e graus de condimentos que a culinária tailandesa oferece. Custa R$ 60. Às terças-feiras, esse menu é oferecido com 30% de desconto.
O diferencial da casa está no respeito aos ingredientes apimentados. Negretti explica que, como o brasileiro não está acostumados com o curry, o gengibre e páprica, temperos muito usados na culinária tailandesa, ele atende o cliente na dosagem desejada. “Criamos níveis de zero a quatro, o que permite saborear todos os pratos de maneiras diferentes”, diz. E os pratos, servidos individualmente, revelam ter uma forte sensação de autenticidade, mesmo com adaptações ao gosto do brasileiro.
O cuidado com a qualidade da comida e das bebidas começa na escolha dos ingredientes, todos frescos, como as frutas usadas nos sucos e drinques. A amora, por exemplo, vem fresca de Portugal. O sorvete da casa é uma receita especial: tem sabores exóticos como curry, gengibre e frutas do bosque, com uma textura leve e cremosa.
O carta de vinhos não é extensa, mas os 60 rótulos indicados apresentam boas opções.
* * * * *
Serviço: Koh-Thay – Rua Barão do Rio Branco, 438 – Centro. Abre de segunda-feira a sábado, a partir das 18 horas. Capacidade para 120 pessoas. Aceita cartões de débito e de crédito (Visa e Master). Reservas pelos fones (41) 3039-5755 e 9129-1626.
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
STF condenou 265 pessoas pelos atos do 8/1 e absolveu apenas 4
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
Deixe sua opinião