• Carregando...

Para definir algo como muito bom, não é raro usar a expressão “isso é o filé mignon”. E com justiça. O corte é um clássico, preferência na mesa de muitos apreciadores da boa gastronomia. Carne macia, sem nervos e ossos e praticamente livre de gordura, ela também é versátil – mais uma qualidade que engrossa a sua lista de adjetivos.

Para incrementar o cardápio de mignons de seu restaurante, o chef Arthur Saredi, do Chalet Suisse, optou por mesclar pratos clássicos da gastronomia franco-suíça com algumas opções mais contemporâneas e inovadoras, como a sua versão do mignon poivre vert. O prato é preparado com o tradicional molho demi-glace (feito tendo como base carne bovina e creme de leite) da cozinha francesa, porém misturado com pimenta verde e uma composição de legumes na manteiga. Como acompanhamento, batata rosti. O resultado é um gosto mais acentuado do molho.

O mignon é grelhado na manteiga. Custa R$ 37.

Corte da casa (foto 3)

Um filé mignon com a marca do restaurante. Essa é a aposta do Maccheroni em seu cardápio. Para renovar o modo de servir o corte, o proprietário e chef Edson Leonel criou um molho próprio, que recebe o nome do restaurante. O prato é um mignon grelhado de 300 gramas (pedaço maior da carne, também conhecido como chateubriand), com molho branco de queijo gruyère, tomate seco e alçafrão. Ao fundo, alcachofras dão o toque final. A sugestão do restaurante é que o prato seja acompanhado com massa tortelone com recheio de ricota.

O preço é R$ 50.

Serviço:

Chalet Suisse – (41) 3364-7889. Duo Cuisine – (41) 3244-2574. Maccheroni Massas & Mignons – (41) 3353-2131.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]