Tradicional em servir cheeseburger, o restaurante Madero Burger & Grill aposta na feijoada como diferencial para a nova unidade, em frente ao Relógio das Flores no centro histórico de Curitiba – casa onde funcionou o restaurante Sr. Garibaldi. O prato brasileiro é servido aos sábados no bufê (R$ 36 por pessoa), acompanhado de chorinho ao vivo.
Os ingredientes obrigatórios, como o lombo, linguiça e costelinha defumados, e o feijão são servidos separados em panelas de ferro. Como acompanhamento estão arroz, couve, vinagrete, laranja, costelinha, salada verde, torresmo, farinha de mandioca crua e farinha amarela, além da mesa de sobremesas.
O chef Junior Durski buscou a receita tradicional para dar mais brasilidade ao espaço. “O Largo da Ordem é um local em que a tradição brasileira é mais evidente e eu quis trazer este conceito para o Madero.”
A arquitetura do restaurante, construído em um imóvel tombado de 1890, é assinado por Kethlen Ribas Durski, responsável por todos os projetos da rede. Com capacidade para quase 170 pessoas, é dividido em cinco ambientes, dois externos e três internos.
Do lado de dentro, o requinte é a marca da casa. As paredes todas de tijolo à vista dão o ar histórico, em contraste com o papel de parede mais moderno. As grandes janelas ganharam molduras. “Elas valorizam a praça em frente, como se fosse um quadro a ser apreciado e valorizado”, explica a arquiteta.
Do lado de fora, um ambiente florido, com vasos verticais, dá charme e elegância. Há ainda o deque frontal, inspirado nos bares e restaurantes europeus, ideal para um happy hour e espaço dedicados aos fumantes.
* * *
Serviço
Regulamentação no STF pode redefinir regras da Internet e acirrar debate sobre liberdade
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Novo bloqueio é remendo em contas esfarrapadas