No caso da carne não existe meio termo. Ou ela agrada em um primeiro momento ou não. Um dos segredos é o ponto correto, para deixá-la o mais suculenta possível.
O Prime Rib do Madero Prime Steakhouse, vencedor da categoria Carnes no Sabor Especial do Prêmio Bom Gourmet 2011 é um corte extraído do lombo do boi. Por ser uma carne marmorizada (que é entremeada por filamentos de gordura, que derretem no calor), ela fica extremamente macia e saborosa.
O chef Júnior Durski, um apreciador confesso de carnes, conta que a expectativa para a edição 2012 do prêmio na categoria é grande. “Melhoramos ainda mais a qualidade. Hoje, servimos o Angus precoce (raça bovina conhecida pela qualidade da carne), com bois abatidos antes dos 18 meses, com altíssima genética e cuidado extremo na alimentação”, explica.
Para acompanhar
Na edição passada do prêmio, os jurados escolheram dois acompanhamentos específicos: o baião-de-dois e a farofa de ovos. No baião do Madero Prime é utilizada a pimenta fresca, que vem de Goiânia. A farofa de ovos também tem seus segredos. Ela é feita com ovos caipiras e farinha de mandioca de Morretes.
Além do baião e da farofa, é possível escolher outros acompanhamentos, como arroz branco, pão francês, maionese, batata frita e salada.
Deixe sua opinião