Os clássicos prato e mussarela, os fortes parmesão, cheddar e gorgonzola ou os mais finos, como emmental, roquefort e pecorino. Se você tiver alguns destes queijos em casa, pode garantir pratos charmosos, deliciosos e rápidos.
Para fazer sanduíches quentes, a melhor opção são os queijos que derretem. Segundo François Fournier, do Delices de France, algumas boas combinações são de brie com presunto cru, mussarela com presuntada e emmental com presunto cozido. Todas as duplas funcionam também para fazer os croques franceses de maneira diferente. Para as quesadilas mexicanas, que são salteadas na frigideira, a recomendação é a mesma. O chef do Totopos, Pedro Ruiz, indica também o queijo prato, comum de se ter em casa.
Quando se fala em hambúrguer, o primeiro queijo a ser lembrado é o cheddar, mas os sanduíches permitem o uso de quase todos, com exceção dos chamados ‘azuis’, como gorgonzola e roquefort, por terem sabor muito forte. “O que normalmente as pessoas não sabem é que o cheddar é diferente do queijo tipo cheddar, que costuma ser mais calórico e elástico que o original inglês”, explica o chef Junior Durski.
***
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura