• Carregando...
Fraport Brasil comunica que não previsão de retomada de operações no aeroporto de Porto Alegre.
Fraport Brasil comunica que não previsão de retomada de operações no aeroporto de Porto Alegre.| Foto: Fraport Brasil/Reprodução

A concessionária Fraport Brasil, responsável pela administração do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), informou no final da manhã desta segunda-feira (6) a suspensão das operações aéreas em decorrência com as fortes chuvas que invadiram o terminal e alagaram a pista de pouso e decolagem.

As fortes chuvas no Rio Grande do Sul, que começaram em 27 de abril, causaram 83 mortes e deixaram 121.957 desalojados, de acordo com o último boletim da Defesa Civil do estado na manhã desta segunda-feira.

Aeroporto de Porto Alegre inundado após fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.
Aeroporto de Porto Alegre inundado após fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.| Concessionária Fraport Brasil/Divulgação

Segundo nota do aeroporto, o comunicado Notam (notice to airman) tem data final para o dia 30 de maio e cumpre com a legislação aeroportuária. Ainda conforme a Fraport Brasil, o documento tem o objetivo de divulgar alterações e restrições temporárias com impactos nas operações dos voos.

“Este aviso se destina às empresas e instituições relacionadas à aviação e pode ser alterado a qualquer momento. Esclarecemos que não há previsão de retomada das operações”, informa a concessionária do Aeroporto de Porto Alegre. “Pedimos aos passageiros que entrem em contato com a sua companhia aérea para mais informações sobre os seus voos”, completa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]