A concessionária Fraport Brasil, responsável pela administração do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), informou no final da manhã desta segunda-feira (6) a suspensão das operações aéreas em decorrência com as fortes chuvas que invadiram o terminal e alagaram a pista de pouso e decolagem.
As fortes chuvas no Rio Grande do Sul, que começaram em 27 de abril, causaram 83 mortes e deixaram 121.957 desalojados, de acordo com o último boletim da Defesa Civil do estado na manhã desta segunda-feira.
Segundo nota do aeroporto, o comunicado Notam (notice to airman) tem data final para o dia 30 de maio e cumpre com a legislação aeroportuária. Ainda conforme a Fraport Brasil, o documento tem o objetivo de divulgar alterações e restrições temporárias com impactos nas operações dos voos.
“Este aviso se destina às empresas e instituições relacionadas à aviação e pode ser alterado a qualquer momento. Esclarecemos que não há previsão de retomada das operações”, informa a concessionária do Aeroporto de Porto Alegre. “Pedimos aos passageiros que entrem em contato com a sua companhia aérea para mais informações sobre os seus voos”, completa.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF