• Carregando...
Ataque colégio
Ataque a colégio de MG ocorreu na terça e polícia suspeita de ex-aluno menor de idade, que foi apreendido.| Foto: reprodução/Google Mapas

Um adolescente morreu e três pessoas ficaram feridas após serem esfaqueadas na saída de um colégio particular, nesta terça (10), na cidade de Poços de Caldas (MG). Um outro adolescente está em estado grave, e o suspeito do ataque é um menor de idade ex-aluno da instituição, que foi apreendido pela polícia.

De acordo com informações da Polícia Militar, duas das vítimas foram levadas para o pronto-socorro em estado grave, mas infelizmente, um dos jovens, de 14 anos, não resistiu aos ferimentos. Além disso, um adolescente de 13 anos foi socorrido em estado grave, enquanto uma menina de 13 anos sofreu ferimentos leves.

Inicialmente, a PM havia informado que quatro estudantes tinham sido esfaqueados, mas a informação foi posteriormente corrigida.

Segundo a apuração inicial, uma monitora de uma van escolar de 17 anos também foi esfaqueada ao tentar proteger as crianças durante o tumulto. Ela foi atingida no peito e está internada na Santa Casa, onde passará por exames.

A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, emitiu uma nota de solidariedade à comunidade escolar da Escola Profissional Dom Bosco e às famílias das vítimas. O município também se disponibilizou para oferecer apoio por meio dos serviços de emergência, saúde, Secretaria Municipal de Educação e Defesa Social.

A Câmara Municipal de Poços de Caldas também se manifestou por meio de nota, expressando solidariedade a toda a comunidade da Escola Dom Bosco, incluindo professores, alunos e familiares.

A Prefeitura de Poços de Caldas anunciou que decretou luto oficial de três dias na cidade. As festividades em comemoração ao Dia das Crianças foram suspensas. O Colégio Dom Bosco informou através das redes sociais que as aulas estão suspensas e serão retomadas na próxima segunda-feira (16).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]