As aulas nas escolas da rede municipal de Porto Alegre (RS) permanecem suspensas até esta quarta-feira (8). As escolas municipais Jean Piaget, Grande Oriente do Rio Grande do Sul e Porto Novo estão funcionando como alojamento provisório de moradores de áreas atingidas pelas enchentes que atingem a região. As demais unidades que não foram atingidas pelas chuvas funcionam como acolhimento aos alunos e familiares.
“É um momento extremamente difícil para nossa cidade e para o estado, hora de união de esforços, resgate e acolhimento. Estamos em contato constante com as gestões escolares para que nossas escolas que estejam em boas condições sejam ponto de acolhimento e suporte aos alunos e à comunidade”, disse o secretário local de Educação, José Paulo da Rosa.
Além de acolhimento e alimentação, estão sendo disponibilizadas nas escolas de Porto Alegre equipes de psicológicos e assistentes sociais da Associação Brasileira de Educação, Saúde e Assistência (Abess).
Em nota, o Sindicato do Ensino Privado (Sinepe-RS) recomendou que as instituições de ensino localizadas em locais afetados pelas enchentes suspendam as aulas pelo período que entenderem necessário. "O momento é de dor, mas vemos uma grande mobilização de solidariedade por parte da população. Isto mostra que ainda há esperança. O Sinepe-RS estará à disposição para auxiliar as escolas que estão cedendo seus espaços físicos para receber desabrigados e àquelas que de uma forma ou outra foram atingidas pelas águas", divulgou o órgão.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião