As aulas nas escolas da rede municipal de Porto Alegre (RS) permanecem suspensas até esta quarta-feira (8). As escolas municipais Jean Piaget, Grande Oriente do Rio Grande do Sul e Porto Novo estão funcionando como alojamento provisório de moradores de áreas atingidas pelas enchentes que atingem a região. As demais unidades que não foram atingidas pelas chuvas funcionam como acolhimento aos alunos e familiares.
“É um momento extremamente difícil para nossa cidade e para o estado, hora de união de esforços, resgate e acolhimento. Estamos em contato constante com as gestões escolares para que nossas escolas que estejam em boas condições sejam ponto de acolhimento e suporte aos alunos e à comunidade”, disse o secretário local de Educação, José Paulo da Rosa.
Além de acolhimento e alimentação, estão sendo disponibilizadas nas escolas de Porto Alegre equipes de psicológicos e assistentes sociais da Associação Brasileira de Educação, Saúde e Assistência (Abess).
Em nota, o Sindicato do Ensino Privado (Sinepe-RS) recomendou que as instituições de ensino localizadas em locais afetados pelas enchentes suspendam as aulas pelo período que entenderem necessário. "O momento é de dor, mas vemos uma grande mobilização de solidariedade por parte da população. Isto mostra que ainda há esperança. O Sinepe-RS estará à disposição para auxiliar as escolas que estão cedendo seus espaços físicos para receber desabrigados e àquelas que de uma forma ou outra foram atingidas pelas águas", divulgou o órgão.
- Como a tragédia no RS uniu rivais históricos, comoveu o papa e tocou a América do Sul
- Tragédia no Rio Grande do Sul chega ao 10º dia com dezenas de mortes e milhares de desabrigados
- Aeroporto de Porto Alegre terá restrição para voos até o dia 30
- Rio Grande do Sul monitora risco iminente em barragens; 470 mil gaúchos ficam sem energia
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF