Loja de móveis foi destruída no acidente; governador diz que não sobreviventes na aeronave| Foto: Divulgação/Defesa Civil RS
Ouça este conteúdo

Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (22) na avenida das Hortênsias, no centro da cidade turística de Gramado (RS) e deixou 17 pessoas feridas, segundo informações do governo do Rio Grande do Sul.

CARREGANDO :)

Em entrevista coletiva, o governador Eduardo Leite (PSDB) informou a morte do empresário Luiz Cláudio Galeazzi e nove familiares que estavam na aeronave no voo particular. Além das 10 pesssoas mortas, Leite informou que 17 pessoas ficaram feridas, entre elas, funcionários e hóspedes de uma pousada. Gramado recebe um grande número de turistas no final do ano por causa da programação de Natal, um dos principais eventos do principal destino da serra gaúcha.

O governador disse que 12 pessoas feridas foram levadas aos hospitais da região, sendo que duas mulheres estão em estado grave por causa de queimaduras com necessidade de transferência para a capital gaúcha, Porto Alegre.

Publicidade

De acordo com a Defesa Civil, a aeronave Piper PA-42 Cheyenne atingiu uma loja de móveis e uma pousada na queda, logo após a decolagem na cidade vizinha de Canela por volta das 9h30 deste domingo. O destino da aeronave era o município de Jundiaí (SP).

“O avião colidiu na chaminé de um prédio, depois  no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Destroços ainda alcançaram uma pousada”, confirmou o governo gaúcho, em nota publicada no final da manhã deste domingo.

Ainda segundo a nota, o incêndio foi controlado pela Brigada Militar, que isolou a área após a queda do avião em Gramado. As forças de segurança permaneceram no local fazendo o trabalho de rescaldo e resgate.

“Uma situação que exige muito cuidado e muita cautela para remoção da estrutura da aeronave, evitando um colapso, por causa da instabilidade do prédio que foi atingido. Maquinários estão sendo deslocados para fazer a remoção da aeronave e dos corpos”, informou o governador gaúcho. O trabalho também será necessário para identificação oficial dos 10 mortos que ocupavam o avião.

Publicidade

Segundo a Agência Brasil, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que foi acionada para realizar a investigação da queda do avião em Gramado, envolvendo a aeronave de matrícula PR-NDN.