Uma brasileira, que tem cidadania italiana e vive na Europa há sete anos, relatou ter sido vítima de xenofobia ao desembarcar no aeroporto da cidade de Porto, em Portugal, nesta segunda-feira (6). A brasileira pediu sigilo sobre sua identidade.
Ao conversar com o jornal “Gazeta Bragantina”, a brasileira disse que tudo começou quando estava descendo as escadas rolantes e a mala de uma amiga da agressora caiu em seu pé.
Após ser atingida pela mala, a brasileira teria dito que a pancada “doeu”.
“Doeu? É problema seu”, teria respondido a mulher portuguesa. Segundo os relatos da brasileira à Gazeta Bragantina, a partir deste momento, a portuguesa proferiu vários insultos.
Em um vídeo gravado pela brasileira, a mulher portuguesa aparece alterada xingando e reclamando da presença da brasileira em seu país.
“Você pode filmar o que você quiser. Você pode por na internet. Olha aqui a minha carinha [...] Sua porca! Vai para a sua terra, sua porca. Sou portuguesa de raça. Você, que é brasileira, vai para a sua terra”, diz a portuguesa enquanto é contida por outra mulher.
“Estão invadindo Portugal, essa raça de filhos da p*”, continuou a portuguesa após ser afastada da brasileira.
A vítima dos ataques disse que chegou a acionar a segurança do aeroporto, mas os insultos não cessaram.
A brasileira informou à Gazeta Bragantina que o ataque ocorreu enquanto ela aguardava um voo para Barcelona, na Espanha, onde reside atualmente.
No vídeo, a brasileira promete processar a mulher portuguesa.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião