A chuva forte que cai em Santa Catarina alagou diversas ruas de Joinville, a maior cidade do estado. A circulação de ônibus foi interrompida e até o horário da prova de vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina foi modificado neste sábado (7). De acordo com a nota oficial da instituição os portões abriram às 13h, mas a prova iniciou somente às 16h, enquanto o horário normal de início nas outras cidades foi às 14h.
Quase todas as cidades do estado estão em estado de atenção para chuva intensa e volumosa. Na cidade de Bom Retiro, na região de serra, cerca de 200 pessoas precisaram deixar as casas onde moram ainda durante a madrugada. Duas famílias precisaram se abrigar no telhado das casas e foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com a Defesa Civil as chuvas, que começaram na noite de sexta (6), devem seguir até segunda-feira (9) e o volume de água pode chegar a 250 milímetros. O risco para alagamentos e deslizamentos de terra é alto especialmente nas regiões que vão do Oeste ao Litoral Norte, além do Vale do Itajaí.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF