- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o cenário no Rio Grande do Sul, com a tragédia das enchentes e a preocupação com os casos de saques e roubos
*) Já passam de 90 os mortos pela tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul. Mais de 130 pessoas desaparecidas. São números que aumentam a cada nova atualização da Defesa Civil do Estado.
Nesse momento, a prioridade obviamente é salvar as pessoas que ainda esperam ajuda. Resgates seguem sendo realizados.
A chuva até deu uma trégua, mas o nível da água deve demorar muito ainda a baixar. E o pior: há possibilidade de temporais nos próximos dias para algumas regiões do estado.
Enquanto isso, a região de Porto Alegre ainda sofre com saques, roubos e outros casos de violência.
Ainda é impossível estimar no momento o quanto vai ser necessário para reconstruir o Rio Grande do Sul. Em Brasília, já foi aprovada na Câmara e deve passar no Senado a proposta que reconhece a calamidade pública no estado, o que deve facilitar o envio de recursos. Mas será preciso muito mais.
Este episódio do podcast 15 Minutos volta a receber o Guilherme Macalossi, jornalista e colunista da Gazeta do Povo. Ele fala direto de Porto Alegre, cidade onde mora.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião