O vereador conhecido como Carlão (PT), da cidade de Cocal, no Piauí, foi filmado agredindo o jornalista Godofredo Brito, nesta segunda-feira (23).
O vereador partiu para cima do jornalista com faca em punho logo que Godofredo chegou no local de uma obra, no bairro Campestre de Baixo, para gravar uma matéria. De acordo com o jornalista, o vereador está envolvido com a execução da obra, que teria irregularidades.
Após a agressão, o jornalista abriu uma live direto da delegacia e disse ter sido vítima de uma tentativa de homicídio. Com o rosto e as roupas manchados de sangue, Godofredo disse ter sido surpreendido pela ação do vereador.
“Houve uma tentativa de homicídio por parte do vereador do PT, Carlão, lá em Campestre… Como havia falado para vocês, aquele calçamento é (uma obra) irregular. Prometi que iria até lá para mostrar as irregularidades, faltando inclusive a placa da obra. Chegando lá, nos deparamos com o Carlão em cima de uma caminhonete descarregando cimento. Na hora que ele me viu, já veio e tentou me esfaquear. Acho que por Deus, ele não me esfaqueou. Eu pedi pela minha vida…”, disse o jornalista visivelmente abalado.
O jornalista também disse que já havia avisado aos seus seguidores dos riscos que corria por criticar integrantes da administração municipal.
Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o momento em que o vereador parte para cima do jornalista com a faca em punho assim que Godofredo abre a porta do carro.
“Vejam o momento exato em que Carlão do PT parte para cima do jornalista Godofredo Brito. Carlão é um representante clássico do PT de Lula. O amor venceu”, disse um perfil na rede social X ao comentar o caso.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF