• Carregando...
Fernanda da Costa assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de Duque de Caxias em 2021
Fernanda da Costa assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de Duque de Caxias em 2021| Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Duque de Caxias (RJ)

A vereadora do município de Duque de Caxias (RJ), Fernanda Costa (MDB), foi uma das agraciadas com o “Prêmio Responsabilidade Social 2023” concedido pela Associação Grupo Para Todos (AGPT) durante cerimônia realizada na Câmara de Vereadores, na semana passada.

Fernanda é filha do narcotraficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. Atualmente, a vereadora recorre em liberdade de uma condenação de 4 anos e 10 meses de prisão por ligação com o Comando Vermelho (CV).

Fernanda foi acusada de tratar de assuntos relacionados à facção com o seu pai durante visitas.

O prêmio recebido por Fernanda leva os logotipos do Governo do Rio de Janeiro, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e da Secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias.

Pelas redes sociais, a vereadora agradeceu a honraria.

“Foi com muito prazer e satisfação que recebi o convite da diretora da Associação, que também é uma liderança da comunidade e do movimento LGBT. Apesar de ter alcançado muitas conquistas ao longo dos anos, a população LGBTQIA+ ainda enfrentam (SIC) desafios diários em relação a direitos como saúde, educação, trabalho, entre outros. Por isso meu mandato estará sempre a disposição para construirmos juntos políticas públicas na garantia de direitos e combate à discriminação”, disse a vereadora pelo Instagram. 

Fernanda da Costa, que também é dentista, assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de Duque de Caxias em 2021 ao substituir o vereador Sandro Lelis, que foi para a Secretaria de Serviços Públicos do município.

Em 2022. Fernanda assumiu a vaga na Casa Legistaliva em definitivo por ocasião do assassinato do vereador Danilo do Mercado.

A vereadora ficou na suplência durante as eleições de 2020 com 3.999 votos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]