Corpos em decomposição foram encontrados em um barco à deriva no Pará.| Foto: Divulgação/PF
Ouça este conteúdo

Um barco com corpos em estado de decomposição foi encontrado à deriva na região do Salgado, nordeste do Pará, na manhã deste sábado (13). De acordo com a Polícia Federal (PF), que passou a investigar o caso, ainda não há informações sobre a quantidade exata de corpos, mas a imprensa local menciona cerca de 20. A nacionalidade e causa da morte das vítimas também ainda não é conhecida.

CARREGANDO :)

A embarcação teria sido encontrada por pescadores em uma área conhecida como Barra do Quatipuru, próxima à praia de Ajuruteua, em Bragança, no nordeste do estado.

Em nota, no final da tarde, a PF informou que equipes do Pará estão a caminho da região. Além disso, peritos e papiloscopistas da sede da PF em Brasília também estão a caminho do estado e seguirão ao local. “Um dos principais objetivos é descobrir quem eram as pessoas no barco, usando protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres (DVI)”, completa a PF.

Publicidade

Além das investigações da PF, o Ministério Público Federal (MPF) anunciou que abrirá duas investigações para apurar o caso. “Uma investigação criminal foca em eventuais crimes cometidos e na responsabilização penal de autores. A investigação cível concentra-se em questões de interesse público e na proteção de direitos que não necessariamente envolvem crimes”, diz a nota do MPF sobre o caso.