A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou, na quarta-feira (24), projeto que concede o título de cidadão catarinense ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A matéria foi aprovada pela maioria dos deputados estaduais e passará pela votação da Redação Final antes de seguir para análise do governador Jorginho Mello (PL).
O projeto de lei 335/2023 é de autoria do deputado Oscar Gutz (PL). Segundo o parlamentar, Bolsonaro auxiliou os municípios catarinenses durante a pandemia da Covid-19. “Eu era prefeito quando ele era presidente e sei da importância desses recursos”.
Para Jair Miotto (União), o ex-presidente também despertou o interesse das pessoas por assuntos de relevância nacional, entre eles os jovens, que "passaram a começar a entender de política, começaram a ouvir outras versões que não aprendem nas escolas e na universidade". "Além da gestão, ele deixou um legado para o povo que compreendeu que não pode ficar refém de ideologias. Pode-se gostar ou não gostar dele, mas ele causou uma transformação”, opinou.
Na justificativa do projeto, o autor do projeto afirma que o título de cidadão catarinense é merecido, pois Bolsonaro defendeu os valores cristãos e da família, assim como a redução da maioridade penal e o direito a legítima defesa.
Banco do PCC movimentou R$ 8 bilhões para financiar políticos e crime organizado
Bolsonaro se lança candidato e põe Michelle na disputa de 2026; assista ao Sem Rodeios
Venezuela acusa Brasil de “ingerência e grosseria” e convoca seu embaixador em Brasília
Moraes nega adiamento de audiência de réu do 8/1 com quadro psiquiátrico grave
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião