A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou, na quarta-feira (24), projeto que concede o título de cidadão catarinense ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A matéria foi aprovada pela maioria dos deputados estaduais e passará pela votação da Redação Final antes de seguir para análise do governador Jorginho Mello (PL).
O projeto de lei 335/2023 é de autoria do deputado Oscar Gutz (PL). Segundo o parlamentar, Bolsonaro auxiliou os municípios catarinenses durante a pandemia da Covid-19. “Eu era prefeito quando ele era presidente e sei da importância desses recursos”.
Para Jair Miotto (União), o ex-presidente também despertou o interesse das pessoas por assuntos de relevância nacional, entre eles os jovens, que "passaram a começar a entender de política, começaram a ouvir outras versões que não aprendem nas escolas e na universidade". "Além da gestão, ele deixou um legado para o povo que compreendeu que não pode ficar refém de ideologias. Pode-se gostar ou não gostar dele, mas ele causou uma transformação”, opinou.
Na justificativa do projeto, o autor do projeto afirma que o título de cidadão catarinense é merecido, pois Bolsonaro defendeu os valores cristãos e da família, assim como a redução da maioridade penal e o direito a legítima defesa.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião