Em menos de um mês após a primeira fuga de um presídio federal de segurança máxima, outros dois presos fugiram de um presídio estadual de segurança máxima em Campo Grande (MS) durante a madrugada desta segunda-feira (4), no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho.
Os fugitivos são Douglas Luan Souza Anastácio, 33 anos, preso por tráfico e roubo, e Naudiney de Arruda Martins, 32, detido por roubo e furto.
De acordo com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), cerca de quatro presos tentaram fugir, mas somente Douglas e Naudiney conseguiram escapar sem serem vistos. Eles estavam alojados no pavilhão 6 e conseguiram escapar da penitenciária com o auxílio de uma corda utilizada para pular o muro.
As forças de segurança já foram acionadas para ajudar na busca dos fugitivos. E a fuga ocorre no mesmo dia em que foram transferidos detentos do presídio federal de Mossoró para o presídio federal em Campo Grande. Pelo menos dois presos ligados ao Comando Vermelho, serão mantidos na capital sul-mato-grossense, os nomes não foram revelados por questão de segurança.
À Gazeta do Povo, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul disse que “foi informada da fuga de presos e continua em atenção redobrada através das viaturas de radiopatrulha”.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF