O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), afirmou nesta terça-feira (21) que a Prefeitura está preparando uma proposta para internação compulsória de usuários de drogas. Nas redes sociais, Paes anunciou que pediu ao secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, para preparar um projeto sobre o tema.
“Não é mais admissível que diferentes áreas de nossa cidade fiquem com pessoas nas ruas que não aceitam qualquer tipo de acolhimento e que mesmo abordadas em diferentes oportunidades pelas equipes da prefeitura e autoridades policiais, acabem cometendo crimes”, disse o prefeito.
“Não podemos generalizar, mas as amarras impostas às autoridades públicas para combater o caos que vemos nas ruas da cidade, demanda instrumentos efetivos para se evitar que essa rotina prossiga”, completou.
A internação compulsória já foi implementada por Paes em sua primeira gestão como prefeito do Rio, entre 2009 e 2012, mas foi suspensa após críticas de especialistas em saúde pública e ação do Ministério Público do Rio de Janeiro.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião