O empresário de São Paulo Luiz Cláudio Galeazzi e nove familiares são as vítimas do acidente aéreo na manhã deste domingo (22) na cidade turística de Gramado (RS), segundo o governo do estado do Rio Grande do Sul. Após a decolagem, o avião caiu em uma avenida e atingiu uma loja de móveis e uma pousada.
Durante entrevista coletiva na tarde deste domingo, o governador Eduardo Leite (PSDB) informou que o CEO da Galeazzi & Associados pilotava o avião de pequeno porte que decolou do Aeroclube de Canela, cidade vizinha de Gramado, na serra gaúcha.
“Não havia uma lista oficial pela aeronave ser do próprio empresário, que também pilotava o avião”, explicou Leite, que esclareceu que o voo particular flexibiliza a comunicação dos ocupantes por parte do piloto.
Para identificação das vítimas, as forças de segurança do Rio Grande do Sul entraram em contato com o sócio de Galeazzi, receberam informações do hotel, onde a família estava hospedada na serra gaúcha, e imagens de câmeras de segurança que mostram o momento do embarque na aeronave Piper PA-42 Cheyenne.
“O avião colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Destroços ainda alcançaram uma pousada", informou a nota oficial do governo do Rio Grande do Sul.
Ainda de acordo com Leite, crianças e adolescentes estão entre os mortos na queda do avião em Gramado. A remoção dos corpos e identificação oficial ainda deve ser realizada pela perícia da polícia gaúcha.
Segundo a Forbes, Galeazzi era formado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Ele ocupava o cargo de CEO da empresa especializada em recuperação e reestruturação de negócios. Respeitado no mercado corporativo, ele era conhecido por sua visão estratégica e capacidade de conduzir transformações organizacionais.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião