Julgamento de Caiado e Mabel chega ao TRE-GO em 2025.| Foto: Hegon Corrêa/União Brasil
Ouça este conteúdo

Pré-candidato à Presidência da República, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e o prefeito goianiense eleito, Sandro Mabel (União Brasil) foram condenados à pena de inelegibilidade por oito anos por causa de jantares realizados no Palácio das Esmeraldas, residência oficial do governo goiano, durante a campanha eleitoral de 2024.

CARREGANDO :)

A sentença da 1ª Zona Eleitoral de Goiânia ainda multou os dois políticos e cassou o registro de candidatura do novo prefeito da capital. Conforme a legislação, decisões em primeira instância possuem efeito suspensivo imediato até o julgamento na Corte superior, neste caso, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). Até lá, Mabel e Caiado seguem com os direitos políticos preservados.

A expectativa é que o processo comece a tramitar no tribunal estadual a partir do final de janeiro. Se a sentença for confirmada, uma nova eleição deve ser realizada para a escolha do prefeito e vice na capital goiana. Além disso, Mabel e Caiado podem ficar inelegíveis por oito anos a contar da data das eleições de 2024. Enquanto isso, a Gazeta do Povo quer saber qual a sua opinião sobre a condenação de Mabel e Caiado pela promoção de jantares na sede oficial do governo de Goiás. Participe, votando abaixo da enquete. 

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]