O governo de Santa Catarina lançou oficialmente o projeto da Via Mar, uma nova rodovia que tem o potencial de aliviar o tráfego na BR-101 e agilizar a viagem de turistas, moradores de cidades litorâneas do estado e transportes de cargas. A perspectiva é que a obra reduziria os congestionamentos que se tornaram cada vez mais frequentes, especialmente entre Itajaí e Florianópolis.
Oficialmente denominado de corredor litorâneo norte, o projeto contempla uma estrada com seis pistas — três de cada lado — entre Joinville e a região de Florianópolis, correndo paralelamente à BR-101. Estão previstos 145 quilômetros de estradas, que deverão ser viabilizadas por meio de uma parceria público-privada (PPP).
A construção da Via Mar será dividida em cinco lotes e o custo final ainda está sendo calculado. A expectativa do governo de Santa Catarina é iniciar as obras assim que os estudos sejam finalizados. Enquanto isso, a Gazeta do Povo quer saber de você, leitor, se a Via Mar vai desafogar de fato o trânsito na BR-101 entre Curitiba e Florianópolis. Compartilhe a sua opinião votando na enquete abaixo.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF