As aulas da rede municipal de educação em Porto Alegre (RS) permanecem suspensas até a próxima sexta-feira (10). As escolas municipais Aramy Silva, Elyseu Paglioli, Jean Piaget, Grande Oriente do Rio Grande do Sul e Porto Novo estão funcionando como alojamento provisório. Nas outras unidades escolares que não foram atingidas pela enchente, há acolhimento de alunos e familiares.
A atualização sobre a suspensão das aulas foi publicada nesta terça-feira (07) pela Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre. O secretário José Paulo da Rosa afirmou que a reabertura das escolas está sendo analisada diariamente e novas definições deverão ser divulgadas pela prefeitura ao longo da semana.
"Assim como grande parte da cidade, muitas das nossas escolas e dos nossos servidores também foram duramente atingidos. Estamos analisando diariamente o cenário, junto das direções escolares, para que possamos definir como faremos de forma segura o retorno das aulas, quando for possível”, disse o secretário em nota divulgada à imprensa.
Além de locais de acolhimento e de alimentação para as vítimas das enchentes em Porto Alegre, as escolas municipais estão servindo de abrigo para serviços de apoio psicológico e assistência social.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF