• Carregando...
Acidente de helicóptero em Capitólio, Minas Gerais
Helicóptero cai em Capitólio, Minas Gerais, deixando um morto e três feridos| Foto: Divulgação: Corpo de Bombeiros

Na manhã desta terça-feira (2/1), um helicóptero com quatro pessoas caiu na zona rural de Capitólio, no sul de Minas Gerais, durante um passeio na região. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o helicóptero estava realizando o primeiro voo do dia quando caiu no Lago de Furnas. Três pessoas ficaram feridas e foram socorridas no acidente em Capitólio, porém o co-piloto foi encontrado morto.

Entre os feridos, estão o casal Julia Mendonça Silva Bernardes, de 22 anos, estudante de medicina, e Leonardo Resende Silva Vitorino, 27 anos, administrador de empresas. Júlia, assim como o piloto Lucas Chaves Ávila, foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de Piumhi.

Leonardo Vitorino, porém, foi levado para um hospital em Passos. De acordo com o portal de notícias regional iBom, ele está consciente e estável, mas sofreu uma lesão na coluna vertebral e não conseguia movimentar os membros inferiores. Já o quarto ocupante, o consultor náutico Vanilton Alves, foi encontrado morto horas depois, submerso no local do acidente.

O acidente aconteceu logo após a decolagem e o helicóptero tinha outros voos programados para o dia. A dinâmica do acidente ainda não foi esclarecida e os tripulantes não conseguiram informar sobre a percepção de alguma pane ocorrida. Além disso, o sinal para comunicação no local do acidente estava precário, dificultando o trabalho das equipes de resgate.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para ajudar no socorro e as primeiras imagens do acidente em Capitólio mostram detalhes da queda, com o helicóptero mergulhando na água. As autoridades continuam trabalhando no resgate e na investigação das circunstâncias do incidente.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PP-MMA em Capitólio (MG).

De acordo com a FAB, na Ação Inicial "são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação".

O objetivo é "investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes", disse a FAB em nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]