O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro continua combatendo as chamas de um incêndio florestal que começou ainda na tarde de sexta-feira (14) no Parque Nacional do Itatiaia.
Desde o início dos trabalhos, mais de 100 bombeiros de 18 quartéis de vários municípios já participaram dos trabalhos, que contam também com duas aeronaves.
Em entrevista à Agência Brasil, o porta-voz dos bombeiros, major Fábio Contreiras, informou que ainda não é possível prever até quando o combate às chamas vai durar, porque a parte alta do parque é de difícil acesso. Há, inclusive, localidades de mais de 2 mil e 2,5 mil metros de altitude.
“O acesso é ruim, são locais íngremes. É um desafio o bombeiro estar ali fisicamente, porque a declividade é muito alta, então não é possível o combate terrestre. Nesses locais, duas aeronaves fazem simultaneamente o combate ao incêndio jogando água”, informou o major na entrevista.
Nas redes sociais, o Parque Nacional de Itatiaia informou neste domingo (16) que a área atingida foi de aproximadamente 160 hectares.
Ainda segundo a administração, o parque estará fechado para visitação na Parte Alta pelo menos até a quarta-feira, dia 19/06, com possibilidade de prorrogação da data.
Criado em 1937, o Parque Nacional do Itatiaia é considerado o 1º Parque Nacional do Brasil. Localizado na Serra da Mantiqueira, o local contempla os municípios de Itatiaia e Resende, no Estado do Rio de Janeiro, além de Bocaina de Minas e Itamonte, no Estado de Minas Gerais.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião