Presidente Lula prestou solidariedade às vítimas de acidente aéreo nesta sexta-feira (8).| Foto: Ricardo Stuckert/PR
Ouça este conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu nesta sexta-feira (8) um minuto de silêncio em respeito às vítimas do acidente aéreo em Vinhedo, no interior de São Paulo.

CARREGANDO :)

"Tenho que ser portador de uma notícia muito ruim. Queria que todos se colocassem de pé para a gente fazer um minuto de silêncio porque acaba de cair um avião, na cidade de Vinhedo em São Paulo, com 58 passageiros e 4 tripulantes, e parece que todos morreram. Queria pedir um minuto de silêncio", disse o petista durante um evento em Santa Catarina.

Lula recebeu o anúncio do acidente por meio do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

Publicidade

Ainda não há um número exato de vítimas, mas havia pelo menos 62 passageiros no voo que saiu de Cascavel (PR).

Logo após a fala, Lula lamentou o acidente e prestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas na rede X. "Uma notícia muito triste. Toda minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas", escreveu.

Queda de avião em Vinhedo

Um avião da VoePass caiu no início da tarde desta sexta-feira (9) no meio de um bairro residencial no município de Vinhedo (SP). O voo saiu de Cascavel próximo do meio-dia e chegaria em Guarulhos às 13h50.

A aeronave, um ATR-72, tem capacidade para 68 pessoas, mas saiu de Cascavel com 62 ocupantes, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes.

O modelo da aeronave, a ATR-72-500, fabricado em 2010 tem 14 anos e entrou na frota da VoePass em outubro de 2022. Tinha voado antes na Itália, Albânia e Indonésia. A aeronave tem a matrícula PS-VPB e pelo sistema da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), a situação estava regular. Ela entrou no sistema brasileiro em 29 de setembro de 2022.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]