• Carregando...
Em comunicado, Biden diz que os EUA estão em contato com as autoridades brasileiras para auxílio ao Rio Grande do Sul.
Em comunicado, Biden diz que os EUA estão em contato com as autoridades brasileiras para auxílio ao Rio Grande do Sul.| Foto: EFE/EPA/CHRIS KLEPONIS

Mais de uma semana após o Rio Grande do Sul ser atingido pela pior tragédia climática da sua história e uma das piores já registradas no Brasil, o presidente dos Estados Unidos Joe Biden (Democrata) disse nesse sábado (11) que está em contato com o governo brasileiro para oferecer ajuda “no que for necessário”, mas sem especificar que tipo de auxílio foi colocado à disposição.

Biden lamentou pela tragédia que deixou até o momento 143 mortos e mais de uma centena de desaparecidos. "Nossos pensamentos e orações estão com as pessoas afetadas por esta tragédia e com os socorristas que trabalham para resgatar e fornecer cuidados médicos a famílias e indivíduos (...) os Estados Unidos estão ao lado do Brasil neste momento difícil", disse em comunicado.

Biden afirmou que os EUA mantêm contato com o governo brasileiro para a assistência necessária e que, ele e a esposa Jill Biden estão "tristes pela perda de vidas e pela devastação causada pelas enchentes no Brasil".

Na sexta-feira o porta-voz do governo americano, John Kirby, havia anunciado a destinação de R$ 100 mil para aquisição de kits de higiene e limpeza e outros R$ 100 mil como ajuda, sem especificar a rubrica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]