• Carregando...
Equipes de resgate encontram mais duas vítimas do acidente na ponte sobre Rio Tocantins. Mortos chegam a seis
Equipes de resgate encontram mais duas vítimas do acidente na ponte sobre Rio Tocantins. Mortos chegam a seis| Foto: Corpo de Bombeiros/Governo do Tocantins

Mais duas vítimas fatais do acidente na ponte Juscelino Kubitschek, entre o Maranhão e Tocantins, foram localizadas na tarde desta quarta (25). Os corpos de Anísio Padilha Soares, de 43 anos, e Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53, foram encontrados dentro de um caminhão por mergulhadores que trabalham no resgate.

Com as vítimas encontradas hoje, já soma seis o número de pessoas mortas e que tiveram os corpos resgatados desde o dia do acidente, na tarde de domingo (22). O corpo de uma menina de 11 anos, neta das vítimas encontradas nesta quarta, já havia sido localizado ontem. Também foram encontrados Kecio Francisco Lopes, de 42 anos, Andreia Maria de Souza, de 45 anos, e Lorena Ribeiro Rodrigues, 25. Onze pessoas seguem desaparecidas.

O acidente aconteceu no momento em que três caminhões carregados de ácido sulfúrico e agrotóxicos passavam pela ponte, que fica entre os municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), no rio Tocantins. Além deles, outros sete veículos estavam sobre a ponte no momento do acidente.

Por conta das cargas tóxicas, o trabalho com mergulhadores para buscar as vítimas teve de ser suspenso no dia do acidente, tendo sido retomado somente nesta quarta, comandado pela Marinha com apoio dos Bombeiros do Tocantins, Pará e Maranhão.

De acordo com a Marinha, todas as precauções necessárias estão sendo tomadas. As buscas são dificuldades não apenas pelo risco de derramamento das cargas, mas também por conta da má visibilidade na água e a profundidade do rio, que chega a 40 metros.

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou procedimento para investigar possíveis danos ao meio ambiente e impactos no abastecimento de água da região. A investigação deve apurar também as causas do desabamento e buscará a responsabilização dos envolvidos, bem como a reparação dos danos, segundo o MPF.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]