Levantamento divulgado pelo Instituto Gerp, nesta quarta-feira (17), sobre intenções de votos para Prefeitura de Niterói (RJ), aponta Rodrigo Neves (PDT), atual secretário-executivo do município, como líder na preferência dos eleitores, com 40% das intenções de voto na modalidade estimulada.
Neves já ocupou o cargo de 2013 a 2020 e foi indicado para a disputa pelo prefeito Axel Grael (PDT), que decidiu abrir mão da disputa pela reeleição.
O deputado federal Carlos Jordy, do PL, aparece em segundo lugar com 12%, seguido por Talíria Petrone (PSOL) e Felipe Peixoto (PSD), ambos com 10%.
Intenção de voto para a Prefeitura de Niterói (estimulada - votos totais)
- Rodrigo Neves (PDT) - 40%
- Carlos Jordy (PL) - 12%
- Talíria Petrone (PSOL) - 10%
- Felipe Peixoto (PSD) - 10%
- Nenhum deles - 15%
- Não sabe/não respondeu - 13%
Intenção de voto para a Prefeitura de Niterói se as eleições fossem hoje (estimulada - votos totais)
- Rodrigo Neves (PDT) - 46%
- Carlos Jordy (PL) - 14%
- Talíria Petrone (PSOL) - 12%
- Nenhum deles - 17%
- Não sabe/não respondeu - 11%
Avaliação prefeito, governo e Lula
O levantamento também apurou a aprovação do atual prefeito de Niterói, Axel Grael, cerca de 51% aprovam a gestão do pedetista, enquanto que 42% desaprovam. Entre os entrevistados, 33% consideram que o prefeito vem realizando um trabalho regular e outros 26% consideram bom. Já os que consideram péssimo são 20% e ruim, 14%.
Em relação à gestão do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), 58% dos entrevistados em Niterói desaprovaram o trabalho que ele vem realizando, contra 27% que aprovam. De acordo com a pesquisa, 37% dos entrevistados consideram regular a gestão de Cláudio Castro, e 24% péssimo.
Já o presidente Lula aparece com um placar quase empatado entre os entrevistados: 46% aprovam o petista e 44% desaprovam. Sobre o trabalho que ele vem realizando, houve empate entre os que consideram regular e péssimo, ambos tiveram 27%. Apenas 24% considera bom.
Metodologia da pesquisa
A pesquisa do Instituto Gerp, feita com recursos próprios do instituto, entrevistou pessoalmente 1.250 eleitores de Niterói, entre os dias 15 a 18 de janeiro de 2024. A margem de erro é de 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral com o protocolo RJ-05159/2024.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião