• Carregando...
Chuva Rio Grande do Sul - doações - tempestades - chuvas
Homem a bordo de canoa durante enchente nesta sexta-feira (4), em Porto Alegre| Foto: EFE/Renan Mattos

O governo do Rio Grande do Sul anunciou que o Pix do SOS Rio Grande do Sul arrecadou R$ 38,2 milhões através de doações via transferência bancária. O estado sulista também decretou a instalação de um comitê gestor para definir ações, medidas e critérios de distribuição das doações às vítimas das enchentes na região.

A chave pix do canal foi criada na última sexta-feira (3) para direcionar as doações a um canal oficial e para evitar fraudes. Os recursos serão totalmente direcionados para o apoio humanitário às comunidades afetadas pelas cheias.

A conta, vinculada ao Banrisul, também foi utilizada no ano passado, quando as chuvas causaram estragos significativos no Estado durante o mês de setembro. O grupo responsável pela destinação das doações é formado por entidades públicas e privadas.

Na lista de entidades públicas estão: o gabinete do governador; gabinete do vice-governador; a procuradoria-geral do estado; a secretaria de desenvolvimento econômico; casa militar; e as secretarias de Logística e Transportes, Desenvolvimento Social, Habitação e Regularização Fundiária.

No setor privado estão: Bancos no Estado do Rio Grande do Sul; Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs); Central Única das Favelas (Cufa); Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS); Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs); Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio); Fundação Marcopolo; Instituto Elisabetha Randon; Lions Club; Rotary Club e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]